Qualquer pessoa que viva conectada tem o sonho de saber como dobrar a velocidade da internet em sua casa, não é verdade?

Uma internet lenta, com sinal instável, interferências ou que caia constantemente pode ser uma grande dor de cabeça e diminuir a eficiência de diversas atividades do dia a dia.

Você tem todo o direito de querer usufruir da sua internet em qualquer canto da sua casa, mas isso nem sempre é possível.

Infelizmente, ainda não vivemos em uma era de acesso Wi-Fi de alta velocidade na casa toda, ainda existindo pontos e espaços da casa escondidos onde pode ser difícil entrar no Facebook ou na Netflix.

Porém, não perca as esperanças, pois algumas soluções estão disponíveis.

Se você tiver um problema com o Wi-Fi ruim da sua casa, confira algumas correções que você pode tentar sem exigir que você se estresse demais ou perca muito tempo com algo que deveria oferecer praticidade e soluções rápidas!

Passo a passo para dobrar a velocidade de sua internet

O site em que você está, o número de pessoas on-line, seu equipamento sem fio e outras coisas podem contribuir para diminuir sua experiência na Internet.

Saiba como dobrar a velocidade da internet em sua casa se atentando a alguns simples detalhes que podem ser facilmente modificados!

  • Confira o acesso que o Wi-Fi tem: barreiras físicas como paredes ou portas podem afetar a velocidade do seu Wi-Fi. Para ajudar a garantir o melhor desempenho possível mantenha seu roteador mais próximo de onde você usa os dispositivos online e minimize o número de barreiras entre elas. No entanto, esse problema é facilmente resolvido com roteadores Wi-fi Mesh.
  • Fique o mais próximo possível de seu roteador: o local onde o roteador é colocado é muito importante. Áreas de difícil acesso tornam mais difícil do sinal sem fio alcançar seu dispositivo. Tente colocá-lo sempre no centro da sua casa de preferência no 1º andar e em uma sala onde a Internet é frequentemente acessada.
  • Verificar o número de dispositivos: múltiplos dispositivos dividem a internet de forma similar a uma torta, com cada dispositivo tomando a porção que precisa dela no momento do uso. Quanto mais dispositivos você tiver, mais a velocidade do Wi-Fi é dividida.
  • Use uma senha segura e forte! Lembre-se, sua velocidade é compartilhada por todos os dispositivos. Se seus vizinhos estiverem usando seu Wi-Fi, eles também estarão usando sua velocidade. Certifique-se de proteger sua internet com uma boa senha para seu Wi-Fi.
  • Mantenha seus dispositivos limpos: Execute varreduras regulares para manter seus dispositivos limpos de vírus. Feche os navegadores, limpe os cookies e desligue os dispositivos que você não está usando. Eliminar cookies é rápido e fácil, mas as etapas variam de acordo com o navegador.
  • Outra dica para saber como como dobrar a velocidade da internet em sua casa é reiniciar o roteador! A solução mais simples se você está tendo problemas é o clichê dos departamentos de internet em todos os lugares do mundo — "você já tentou reiniciar seu roteador?." Afinal, esta é a solução que se prova mais eficiente na maioria dos casos.
  • Atualize o firmware do roteador: firmware é o software que é executado no seu roteador, como um sistema operacional. E, semelhante às atualizações do sistema operacional, as atualizações de firmware contêm pequenas correções para melhorar a segurança e o desempenho.

Aposte na velocidade da internet em fibra ótica!

velocidade da internet em fibra óptica

Confira algumas das vantagens da internet em fibra óptica que vai facilmente dobrar a velocidade da internet em sua casa (ou mais!).

Os sinais ópticos não sofrem interferência eletromagnética e apresentam uma taxa de erros muito menor em comparação com os sistemas elétricos.

MegaVia Fiber - fibra óptica Piauí

Megavia Fiber

  • Super Velocidade da Fibra Óptica
  • Ideal para Netflix e Youtube
  • Conexão consistente até em horários de pico

A perda de sinal também é nula, além de proporcionar uma internet na velocidade da luz — já que os dados são convertidos em luz e viajam em uma velocidade de 300 mil quilômetros por segundo.

A antiga tecnologia DSL (o famoso cabo de cobre utilizado pelos outros provedors de internet) apenas consegue transmitir dados por 5 km antes de precisar de uma regeneração enquanto uma rede óptica pode atingir mais de 200 quilômetros, o que garante uma internet rápida e estável.

Junte esse benefício com as outras dicas de como dobrar a velocidade da internet em sua casa e garanta uma experiência de conectividade sem quedas, lentidão ou instabilidade hoje mesmo.

Você tem acesso a todos esse benefícios com a ajuda da MegaVia Fiber, a melhor opção em internet ultra banda-larga em Teresina! A Megavia conta com planos de até 120mb.

Como assinar esta maravilha de internet?

Para obter acesso aos benefícios da internet em fibra óptica em Teresina, entre em contato com a gente através do (86) 3133-0600 ou preencha nosso formulário e deixe a equipe de consultores da MegaVia Teresina entrar em contato com você.

Conheça também todos os planos da MegaVia, a internet em fibra óptica para sua residência em Teresina.